top of page

Você é ?

O mundo do trabalho tem vindo a alterar-se. Hoje em dia novas empresas e empresários assim como profissionais independentes não se podem dar ao luxo de suportar elevadas despesas relacionadas com a sua sede ou escritório.

O mercado de trabalho tem vindo a transformar-se e são cada vez mais as pessoas que consideram positiva a partilha de um espaço de trabalho, das despesas relativas ao seu uso e manutenção mas acima de tudo à ausência de compromissos financeiros elevados que são comuns quando se procura ter uma espaço próprio.

Alem disso, o posto de trabalho hoje é cada vez mais um local móvel e flexível já que o mundo digital nos permite realizar actividades profissionais a partir de variadíssimos locais que no passado seria impossível.

Mas o Coworking não assenta apenas na partilha de um espaço de trabalho, este é apenas um meio para atingir um objectivo maior e bem mais ambicioso : a criação de Comunidades profissionais sustentáveis e dinâmicas que permitem uma nova abordagem ao mercado. Em que coworkers podem partilhar não só um espaço de criatividade e inspiração comum, mas também trabalharem conjuntamente prestado serviços entre si e até executarem serviços complementares. O que pode significar ter coworkers clientes e fornecedores a coabitarem dentro de um só espaço e acima de tudo, dentro de uma mesma Comunidade profissional. É este o desafio a que nos propomos quando decidimos criar o Coworking Studio.

Cenários em que o Coworking tem benefícios comprovados:

- Se é um profissional independente e trabalha a partir de casa ou num ambiente isolado, o coworking, mesmo que parcial pode aumentar significativamente o sua produtividade profissional;

- Se é um profissional independente que trabalha de forma flexível, sem local fixo e privilegia a mobilidade, e utiliza as novas tecnologias como parte integrante da sua actividade, um local de coworking é ideal para si;

- Se trabalha por conta de outrem, e a empresa onde trabalha privilegia o teletrabalho, um local de coworking próximo da sua residência pode aumentar em 80% a sua produtividade

- Se apenas quer estar em contacto com outros profissionais, fortalecer a sua rede de contactos e partilhar um espaço inspirador, o coworking pode ser também uma solução para si.

Enquadra-se num dos casos acima referidos?

Então é um excelente candidato para juntar-se ao Movimento Coworking !

Featured Posts
Recent Posts
bottom of page